Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/terainfor/www/wp-includes/wp-db.php on line 3215
Facebook Insights - O que é isso? Como usar? - Tera Infor Facebook Insights - O que é isso? Como usar? - Tera Infor

Facebook Insights – O que é isso? Como usar?

  • 0
facebook insights

Facebook Insights – O que é isso? Como usar?

Categoria : Dicas Interessantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
Assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades sobre Marketing Digital.

Quando se tem uma fan page o Facebook disponibiliza a sua própria ferramenta de mensuração, chamada Facebook Insights. Para acessá-la é só você como administrador da sua fan page clicar em Informações no menu superior. O painel traz diversas guias que se pode navegar pelo menu lateral. Vamos conhecer algumas:

Visão geral – Apresenta dados de aumento de seguidores, alcance das publicações, engajamento e desempenho dos cinco últimos posts.
Curtidas – Dados específicos sobre a sua base de fãs. Procure descobrir aqui o período de tempo que teve descurtida e quais foram os posts nesse intervalo de tempo. Para assim refinar o seu conteúdo.
Alcance – Acompanhe aqui o numero de usuários impactados pelas suas publicações.
Visualização da Página – Por esses gráficos é possível saber quantas pessoas chegam à sua marca por buscas, sites, etc.
Publicações – Aqui você acompanha o alcance e envolvimento separado por publicações.
Pessoas – Ideal para conhecer o público que curte e participa das publicações, ideal para conhecê-la por grupo demográfico, gênero, localização e idioma.

Assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades sobre Marketing Digital.

 

Agora algumas dicas simples mas que achamos valiosas para o seu sucesso junto ao seu público:
Procure acompanhar com mais atenção na guia Publicações, vá até a sessão Todas as publicações enviadas e utilize o filtro “Alcance: orgânico/pago”, “Impressões: orgânicas/pagas”, “Alcance: Fãs/Não fãs”. Analise, compare as publicações e vai refinando suas publicações para melhorar esses indicadores.
Também acompanhe em Pessoas, clique em Pessoas alcançadas e analise o público que seus posts estão alcançando. Se os números não te agradam é hora de rever a construção dos seus conteúdos.
Acompanhe seus concorrentes, em Visão Geral é possível cadastrar as fan pages dos seus concorrentes na sessão Páginas para Acompanhar. Assim, você acompanha a evolução do número de fãs, quantidade de novas curtidas, de posts em cada um deles e o envolvimento nas publicações. Observe o que cada concorrente esta fazendo de bom e ruim para aprimorar a comunicação do seus posts.

Temos muitas outras dicas, se te interessar entre em contato com a Tera Infor.

Assine a nossa newsletter e receba em seu e-mail novidades sobre Marketing Digital.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

About Author

Leonardo Prado

Leonardo Prado

Sou empresário, programador, infoprodutor, profissional em marketing digital, consultor tecnológico na área de educação a distância. Sou graduado em Desenvolvimento de Sistema, amo ser programador. Ser programador para mim é como ser um mágico. Trabalhei como programador por 4 anos numa grande instituição de ensino de Minas gerais. Desde2012 estou a frente da minha própria empresa de desenvolvimento de sistemas web, marketing digital e desenvolvimento de EAD dentro das empresas.

Deixe uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×