Warning: mysqli_num_fields() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in /home/terainfor/www/wp-includes/wp-db.php on line 3182
A força dos videos na divulgação da sua marca - Tera Infor A força dos videos na divulgação da sua marca - Tera Infor

A força dos videos na divulgação da sua marca

  • 0
A força dos videos na divulgação da sua marca

A força dos videos na divulgação da sua marca

Tags :

Categoria : Dicas Interessantes

3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Filament.io 3 Flares ×

Desde 2014, o vídeo vem dominando como uma boa opção para divulgação das marcas num formato social. Os vídeos regulares, como podcasts postados em blogs e redes sociais, vem se tornando uma ótima forma de impulsiona o engajamento social e outros objetivos de marketing.

Vamos dar uma olhada mais de perto. Em agosto de 2014, o Facebook ultrapassou YouTube no número de visualizações de vídeos via desktop de acordo com a empresa comScore. É importante notar que o YouTube ainda tem mais visitas em todos os dispositivos. Em setembro de 2014, o Facebook atraiu um bilhão de visualizações de vídeos por dia, um aumento de cerca de 30 vezes mais que em julho.

ck-heidi-cohen-facebook-vs-youtube-views-e1417584970525
Com base em dados da empresa Socialbakers, postagem de vídeos no YouTube vem diminuindo em 2014, porem o aumentando e muito rápido na quantidade de postagens no Facebook. Embora estes resultados ainda mostram YouTube à frente, a tendência favorece Facebook ou seja vem aumentando o uso de vídeos porem esta mais equilibrado a onde posta-los.

ck-heidi-cohen-video-posts-e1417585191341

E isso se dá pelo motivo que no Facebook, compartilhar para engajar é o seu forte e esta é a sua principal ação. Mas é importante o uso do Youtube concomitantemente porque o seu forte é um melhor desempenho no processo de rastreamento, geração de métricas, uma vez que o Youtube utiliza lógicas do mestre Google.

3 dicas importante para quem quer iniciar apresentar sua marca utilizando videos:

1 – Tenha uma regularidade nas postagens dos videos. Crie seus próprios episódios de entrevistas por exemplo.

2 – Um bom conteúdo é mais relevante que equipamentos e edições. As vezes um vídeo gravado em smartphones mas com conteúdos interessantes para seu público surte um efeito muito maior que esperar ter aqueles equipamentos, aquele estúdio, aquela equipe de edição. Não que a qualidade não seja importante, mas as vezes você pode perder um momento importante para esta engajando sua audiência.

3 – Videos do tipo “Cliente pergunta e você responde” é uma boa ideia para começar seus primeiros vídeos. Caso você não saiba com qual tema começar, peça uma ajudinha aos seus clientes respondendo as dúvidas deles sobre o seu produto ou serviço.

3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Filament.io 3 Flares ×

About Author

Leonardo Prado

Leonardo Prado

Sou empresário, programador, infoprodutor, profissional em marketing digital, consultor tecnológico na área de educação a distância. Sou graduado em Desenvolvimento de Sistema, amo ser programador. Ser programador para mim é como ser um mágico. Trabalhei como programador por 4 anos numa grande instituição de ensino de Minas gerais. Desde2012 estou a frente da minha própria empresa de desenvolvimento de sistemas web, marketing digital e desenvolvimento de EAD dentro das empresas.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

3 Flares Twitter 2 Facebook 1 Filament.io 3 Flares ×